O RSS não morde
Pessoal,
sempre costumei usar um leitor de RSS pra acessar meus sites prediletos. Alguém não sabe o que é um leitor de RSS? Eu explico. Imagine que você tem, como eu, uns 40 blogs de artes manuais nos seus favoritos. Você quer sempre estar visitando estes blogs, para estar antenado com o que o pessoal anda fazendo, comentar, participar, enfim, quer ler o conteúdo desses 40 blogs todos os dias. O que você faz? Visita os 40, um por um, todos os dias. Até descobrir que a metade não teve atualizações, e continua a mesma coisa que você visitou ontem, anteontem e antes de anteontem. O que fazer? Usar um leitor de RSS. Um leitor de RSS cadastra os campos de RSS (feeds) do site que você quer visitar e, quando você abre o programinha, o leitor, ele busca as atualizações do site e joga pra você, por itens, na sua tela. Ou seja, em questão de segundos você sabe quais blogs tiveram alterações e as lê. Assim, fácil e simples. Maravilha, não? Mais ou menos. O fato é que eu fui cadastrar meus favoritos no leitor de RSS hoje, e descobri que dos quarenta, apenas 4 habilitaram o RSS em seus blogs. Pois é. Os outros 36, eu tenho de continuar indo um por um, esperar carregar a página, com todos os posts, pra ler apenas o último que eu ainda não li, ou às vezes descobrir que não tem atualizações! Portanto, pessoal...
tem mais gente que usa RSS, que tal se a gente colaborasse e habilitasse esse recurso que melhora e facilita tanto a nossa vida, já tão corrida? E quem ainda não conhece, que tal experimentar? Tem um programinha gratuito, chamado QuickRSS que a gente baixa no Baixaki mesmo, e usa pra isso. Tenho certeza de que vocês vão achar simples e adorar. Até me prontifico a ajudar quem tenha dúvidas de como usar ou habilitar o RSS.
Se quiserem seguir minha dica, segue abaixo uma figura que mostra onde habilitar o RSS no Blogger. Cliquem nela que abre grandona.
Conto com a ajuda de vocês pra tornar a blogosfera mais fácil e acessível pra todo mundo.
Beijinhos
Paty
Marcadores: rss
2 Comentários