quarta-feira, outubro 11, 2006

11 de Outubro

Pois é. Faz 10 anos que Renato Russo morreu. Parece que foi ontem. Eu lembro quando, em uma festa de aniversário, fui apresentada ao mais recente CD dele, na época. Aliás, não só dele, mas da Legião. Estava eu como de costume cuidando do som da festa, quando uma amiga veio com o CD e me pediu para colocar Dezesseis para tocar. Logo que ouvi, pedi o CD emprestado, escutei inteiro, gravei numa fita, e essa fita até gastou de tanto que escutei. Nessa época, minha amiga me emprestou todos os CDs que tinha e me apaixonei definitivamente. Comecei a procurar saber quando haveria um show, e os próximos seriam no Rio de Janeiro. Os próximos, e últimos, infelizmente. Não tive a oportunidade de assistir a um show da Legião, e isso me deixou extremamente frustrada quando o Renato morreu. Naquela época, a fase da minha vida era exatamente como o humor do CD de então. "A TEMPESTADE" falou ao meu coração durante boa parte da minha adolescência. "A Via Láctea" era meu hino. Depois fui conhecendo o repertório e elegendo minhas favoritas. Giz, 29, 1o de julho, Vento no Litoral. Independente das favoritas, sei de cór as letras de TODAS as músicas. Não concordo com a filosofia de vida do Renato, e nem com muitas das coisas que ele fez. O que realmente me interessa e agrada é a música, e a sensibilidade, criatividade e sutileza do Renato em suas criações. Ele podia não ser o melhor exemplo como cristão, mas quando subia no palco, acendiam as luzes e passava a ser o cantor, o músico, o compositor, o artista, não tinha pra ninguém.
É, Renato. Saudade. Ouvir música nunca mais foi a mesma depois de você. EU nunca mais fui a mesma depois de você.
Beijinhos.
PatyBello

Marcadores: ,

Colhido por PatyBello às

1 Comentários:

Blogger Lu disse...

Renato Russo....que saudade.... grande poeta irreverente. Bjs. Luisa

1/05/2007 2:38 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial